Missão Mundial







Sri Chaitanya Saraswat Math - Índia

Breve introdução ao nosso Templo e Missão 


(Transcrição e tradução para o português do conteúdo do site do Sri Chaitanya Saraswat Math, Navadwip, Índia.)


Por favor aceite nossos devidos respeitos.
Todas as glórias à dourada dádiva do Senhor Dourado, Sriman Mahaprabhu.


Em poucas palavras

O Sri Chaitanya Saraswat Math é uma sociedade de práticas Vaishnavas para servir Sriman Mahaprabhu e Sri Sri Radha-Govinda através de nosso tutor espiritual, Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj. Ele é o principal discípulo de Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, que por sua vez, foi o principal discípulo de Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur, o ilustre fundador da "Sri Gaudiya Math", com 64 filiais em toda a Índia. Srila Sridhar Maharaj era também o maior associado sênior de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o fundador no mundo inteiro da "Sociedade Internacional da Consciência de Krishna."

Nossos centros de culto em torno do canto e da glorificação do nome e fama de Suas Divindades Sri Sri Guru Gauranga -Gandharvva-Govindasundarjiu, as Deidades do nosso Templo principal: Navadwip, Sri Chaitanya Saraswat Math.


Sede Mundial

A nossa sede aqui em Nabadwip, Índia, foi criada em 1941 por Srila Sridhar Maharaj. Desde o influxo de muitos ocidentais, principalmente a partir do início dos anos 1980 em diante, temos agora mais de cinqüenta filiais ou ashrams associados e templos ao redor do mundo que seguem as diretrizes de Srila Govinda Maharaj como Presidente Sevaite-Acharya da Sri Chaitanya Math Saraswat. Pretendemos continuar o serviço dignoinaugurado aqui por Srila Sridhar Maharaj seguindo atentamente o caminho de Srila
Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur imaginando - pregar a mensagem de Sriman Mahaprabhu em todo o mundo - e para construir sobre a propagação em grande parte
apresentada ao mundo ocidental por Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. 



Nossa qualidade distintiva

Há, inegavelmente várias outras sociedades e grupos que têm um objetivo semelhante. O que mais nos distingue é o nosso entendimento claro de que Srila Sridhar Maharaj era o principal discípulo de Srila Saraswati Thakur, e o ordenou à posição como titular e guardião da Rupanuga Sampradaya, a maior aspiração dos Vaisnavas. Sabendo disto, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada considerando Srila Sridhar Maharaj como seu Siksa-Guru, passou muitos anos em sua estreita associação. Srila Prabhupada deu a facilidade de Srila Sridhar Maharaj para usar o andar de cima de seu laboratório na porta ao lado como seu centro de pregaçãoem Calcutá. Durante esse tempo Srila Govinda Maharaj, o principal discípulo de Srila Sridhar Maharaj, foi também associar-se numa constante entre ambos. Aprendeu, entre outras coisas, o Srimad Bhagavad-Gita de Srila Prabhupada, e serviu-lhe tanto como os seus juniores. Ele recebeu não só a aprendizagem, mas também as suas bênçãos específicas. 

Florecendo em serviço devocional

Ao longo de sucessivas vontades expressas, Srila Sridhar Maharaj designou Srila Govinda Maharaj como seu único sucessor - algo feito muito raramente - e publicamente declarado repetidamente como o mesmo. Em sua própria vida ele estabeleceu Srila Govinda Maharaj como seu sucessor Acharyya e Presidente do Sri Caitanya Saraswat Math. Com tamanhos e elevados elogios e reconhecimento de Srila Sridhar Maharaj e Srila Prabhupada, ele é o abrigo natural para todos os buscadores sinceros.

Ao longo dos anos, o Templo floresceu em uma robusta, altamente respeitada instituição capaz de atrair os maiores aspirantes dos nossos dias. Com mais de 200 publicações em mais de vinte línguas no mundo, bem como uma representação nobre na Internet, Sri Chaitanya Math Saraswat convida você a participar, aprender e crescer espiritualmente.

Possa o Senhor Krishna e nossos guardiões conceder suas bênçãos sobre você.